14 mil filhotes de peixes são soltos no Rio Paraíba do Sul, em Cambuci

A soltura dos alevinos faz parte de da IV Campanha de Limpeza e Repovoamento do Rio Paraíba do Sul, que começou em agosto do ano passado

Cerca de 14 mil filhotes de peixes de espécies nativas foram soltos no Rio Paraíba do Sul, em Cambuci. Crianças, jovens e adultos participaram da ação que aconteceu na semana em que é comemorado o Dia Mundial da Água.

Ações como esta estimulam a responsabilidade socioambiental e alertam a população para a necessidade de cada vez mais preservar o “nosso rio”. A soltura dos alevinos faz parte da IV Campanha de Limpeza e Repovoamento do Rio Paraíba do Sul, que começou em agosto do ano passado.

Segundo Bruno Parrilha, idealizador da ação, naquele mês o rio estava seco e com águas claras, facilitando a limpeza. Agora, com o rio mais cheio e água turva, foi feita a soltura dos filhotes, uma forma de preservar os alevinos dos predadores.

Essa é a quarta ação promovida por Bruno no município, que conta com apoio do poder público, de entidades esportivas que promovem ações em favor do meio ambiente, e a participação da população, que é fundamental. Uma nova campanha de limpeza do rio vai acontecer no meio deste ano.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress