14ª Campanha de Doação de Sangue, promovida pelo USE, já tem data marcada

Campanha é uma oportunidade para os moradores que desejam salvar vidas, mas não conseguem ir ao Hemocentro Regional, em Campos
Fotos: Divulgação

Moradores de São Fidélis e municípios vizinhos que por algum motivo não podem se deslocar até o Hemocentro Regional, em Campos dos Goytacazes, terão na próxima semana uma oportunidade para salvar vidas. O projeto USE – Um Sorriso de Esperança, promoverá a 14ª Campanha de Doação de Sangue. O ônibus do Hemocentro vai estacionar novamente na Praça Guilherme Tito de Azevedo, no Centro, onde coletará doações das 9h às 15h, no dia 5 de novembro. A ação deve ajudar a abastecer o estoque do Hemocentro, que com o baixo número de doadores, está precisando de doações com urgência, de todos os tipos sanguíneos. A unidade está enfrentando dificuldades para atender a demanda médica das 25 instituições hospitalares para as quais fornece bolsas, sendo nove em Campos, e mais 16 unidades em 14 municípios da região.

Para doar é preciso levar documento oficial com foto, estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, não estar em jejum, evitar alimentos gordurosos e derivados de leite nas três horas que antecedem a doação, não fumar duas horas antes de doar e não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12h. Vale ressaltar que, como prevê o decreto-lei n°5.452/43, ao doar sangue os trabalhadores têm direito a uma folga remunerada por ano. Basta levar o comprovante que você recebe na hora da doação. Uma bolsa pode salvar até quatro vidas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress