18 anos do CCAA de São Fidélis: Inglês que você nunca esquece e porta para grandes oportunidades

Confira mais dois depoimentos de alunos, que falam sobre a contribuição do CCAA para o crescimento pessoal e profissional
Thaís com uma das turmas. Fotos: Divulgação

Os que começaram a estudar ainda pequenos ou aqueles que ingressaram no curso já na juventude ou adultos, a opinião é sempre a mesma: “Inglês que você nunca esquece”. Nesta semana, o SF Notícias traz mais dois depoimentos de alunos do CCAA de São Fidélis, em comemoração aos 18 anos da unidade.

“Estudar no CCAA para mim sempre foi uma imensa vontade! Desde pequena fui fascinada pela língua Inglesa, mas nunca tive a oportunidade de fazer um curso. Aos meus 12 anos, tive a oportunidade de fazer o inglês no CCAA de São Fidélis e digo com todas as letras e certeza que foi a melhor oportunidade da minha vida! – conta Thaís Theophilo, formada em 2008.

Ela afirma que sempre foi uma aluna dedicada, fazia as lições, participava das atividades extras e se dedicava fora do curso ouvindo música, lendo e conversando em inglês. “Já no intermediário, conseguia falar fluentemente! Quando eu tinha uns 14 anos, recebi um casal de americanos em minha casa, era vizinha da mãe do rapaz que foi morar nos Estados Unidos. Conseguia conversar fluentemente com eles e foi muito bom” – relata.

Quando terminou o curso, ela ainda foi chamada para fazer parte do CCAA como professora. “Ser professora me deu ainda mais fluência e segurança na língua! Converso muito com americanos através do Skype e recebo comentários de que pareço até uma americana conversando, isso não tem preço!” – disse.

Thaís afirma ainda que não se vê fazendo outra coisa sem o inglês presente. “Digo a todos que, o caminho nem sempre é fácil, mas ao chegar lá e ver o quanto pude crescer e o quanto a língua me ajudou e tem ajudado, a caminhada se torna muito prazerosa! Foi, é e sempre será um enorme prazer e orgulho ter o CCAA como parte da minha vida, parte da minha história!”. 

Já o Heitor Maia, Aluno do Teen 10, sempre teve a vida dedicada aos estudos. Quando começou a estudar no CCAA, ele afirma que adora o curso por ser uma experiência nova e empolgante. Ele também ressalta que o interesse dos alunos está ligado também aos professores, que deixam a aula mais dinâmica e nesse quesito, para ele, o CCAA tem professores exemplares.

Sobre as oportunidades ele afirma: “Quando se investe em algo, geralmente é feito com visão no futuro, não como algo para a melhora instantânea e pessoal. Óbvio que tudo tem seus altos e baixos, e aqui no CCAA não foi diferente. Houve épocas onde eu quis desistir de fazer o curso, mas eu não desisti, porque sabia que isso seria importante para o meu futuro, tanto profissional quanto pessoal. E é essa a proposta do CCAA, te formar como um expert em inglês e abrir oportunidades futuras”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress