1°Encontro Frutos da Boa Semente teve batizado e graduação de 50 crianças e jovens, em Cordeiro

Evento foi promovido pela Associação Cultural de Capoeira Berimbau Maior
Fotos: Divulgação

A Associação Cultural de capoeira Berimbau Maior, de Cordeiro, promoveu neste domingo (25/11) o 1º Encontro Frutos da Boa Semente, onde 50 crianças e adolescentes foram batizados e trocaram graduações.

Segundo Fabrício da Silva dos Santos, fundador e presidente da Associação, o batismo é a primeira graduação: “Mostra que o aluno já tem um conhecimento na capoeira não é mais iniciante, e com essa graduação vem também responsabilidades” – disse.

Além dos batizados, cinco jovens trocaram a graduação e um instrutor de capoeira da cidade de Anchieta – ES se filiou ao grupo e irá ajudar a expandir o projeto.

No projeto, que oferece aulas em três instituições do município, os alunos aprendem toda parte funcional da capoeira, a parte teórica – nomes dos golpes – a história, a cultura envolvida e tudo isso gratuitamente.

As crianças e jovens aprendem ainda a manusear e tocar instrumentos, tudo com respeito, disciplina, controle e ética que, segundo Fábrico, precisa existir dentro da arte. O projeto também se preocupa com a parte social, evitando que dezenas de jovens deixem de estudar ou que se envolvam com o mundo do crime.

Para aqueles que desejam participar das aulas o presidente da Associação deixa o recado: “Estamos sempre abertos para receber novos alunos. As inscrições são feitas nos horários das aulas, mediante comparecimento do novo aluno”. As aulas são oferecidas no CIEP, Clube Social Cordeirense e Clube São Francisco. Os interessados podem entrar em contato com o grupo pelo Facebook.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress