quinta-feira , 14 novembro 2019

1º Encontro de Seresteiros promete movimentar Praça da Matriz em Italva Apresentações serão neste fim de semana; Intérpretes podem se inscrever pela internet

Apresentações serão neste fim de semana; Intérpretes podem se inscrever pela internet

Fotos: Reprodução/ Prefeitura Italva

O município de Italva, no Noroeste Fluminense, receberá neste fim de semana um evento repleto de nostalgia, boa música e romantismo. O 1º Encontro de Seresteiros promete encantar todos que passarem pela Praça da Matriz, a partir das 20h do sábado (26/10). A programação conta com shows de seresteiros e grupos locais, apresentações de seresteiros da Regional Amigos do Choro e Jurandir, além de uma homenagem a Janáia do Bandolim e Ivo Levupa 7 cordas. Os interessados em se apresentar ainda podem se inscrever pela internet AQUI. (continua após a publicidade)

Gênero musical que ainda conquista fãs por todo Brasil, a seresta tem como característica a homenagem aos relacionamentos da vida cotidiana, amorosos ou de amizade. O estilo é marcado por uma carga emocional intensa e os seresteiros utilizam instrumentos como violão, cavaquinho, flauta e de batuque, entre outros.

Mais do SFn