1º Festival Gastronômico e Cultural promete movimentar Itaocara durante quatro dias

Além dos pratos deliciosos, evento vai contar com espaço kids, exposição de artes, apresentações culturais, cinema, entre outras atrações
Fotos: Divulgação/ Prefeitura de Itaocara

Na próxima semana, entre os dias 26 e 29, o município de Itaocara, no Noroeste Fluminense, promoverá o seu 1º Festival Gastronômico e Cultural, que promete movimentar toda a região com pratos deliciosos e várias atrações. No evento, estarão reunidos os melhores restaurantes da cidade que oferecerão pratos especiais, em um espaço preparado para o público em geral, com área para crianças, Praça de Alimentação, Exposição de Artes, Apresentações Culturais, cinema, e com shows de artistas locais e da região. Com muita diversidade e qualidade, o público terá acesso à alta gastronomia com preços acessíveis. A expectativa é que cerca de 5 mil pessoas participem do evento, que acontecerá no Parque Faria Souto (Praça de Eventos Beira Rio), na Rua Frei Tomás.

Segundo a Prefeitura, o Festival vai oferecer qualificação profissional através da parceria com o SEBRAE/RJ, que na oportunidade implantará o núcleo gastronômico ‘Sebrae na Mesa’. O evento busca fortalecer o calendário festivo cultural, aquecer o comércio durante os quatro dias, valorizar o setor gastronômico e cultural, e oferecer ao comércio e aos participantes a oportunidade de negócios e participação nas manifestações culturais e artísticas. Entre os pratos participantes estão: Tortas doces; arroz à piamontese com filé mignon; filé de tilápia recheada; bolo tronco; sacolé gourmet; barca de doces; batata turbinada + churros gourmet; combo de comida japonesa; nhoque funcional; kit pastel; bolinho de abóbora com carne seca; taça lambuzada; massa de pastel; filé de traíra à moda Trairão; batata rosti recheada; ragu de cordeiro; kit delícia carioca; escondidinho de camarão e taça Kit Kat.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress