Em defesa do meio ambiente: 22 de setembro é o dia mundial sem carro

Foto: SFn
Foto: SFn

No dia 22 de setembro, em cidades do mundo todo, são realizadas atividades em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida nas cidades, no que passou a ser conhecido como Dia Mundial Sem Carro.

O objetivo principal do Dia Mundial Sem Carro é estimular uma reflexão sobre uso excessivo do automóvel  além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao carro ou moto, gerando transtornos no transito, causando congestionamentos e estresse devido ao atraso em seus compromissos. A ideia é que essas pessoas experimentem, pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível se locomover pela cidade sem usar o automóvel ou preferindo até mesmo um transporte coletivo.

A data foi criada na França, em 1997, sendo adotada por vários países europeus já no ano 2000, até chegar ao Brasil no ano de 2004.

Nossa equipe entrevistou o jovem ciclista fidelense Ivanilson Júnior, que falou da importância do uso da bicicleta, tanto para a saúde quanto para o transito. ” Bom, esse meio de se conscientizar não só como no dia de hoje por ser marcante e sim como todos os dias, é da importância de podermos no exercitar, e também de evitar as emissões de gases poluentes na atmosfera pelos veículos que utilizamos, essa data é um marco e muitas pessoas comemoram este dia, crianças, jovens, adultos, profissionais. E hoje em dia, tem aumentado muito o numero de praticante de ciclismo no dia a dia, algumas pessoas vendem seus carros ou motos, para comprar uma nova bike” concluiu o Atleta fidelense.

Foto: SFn

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress