25ª Romaria Montada de São Sebastião: grupo chegará a distrito de Cantagalo na segunda Serão 400 km percorridos às margens do Rio Paraíba, de Barra Mansa até São Sebastião do Paraíba

Serão 400 km percorridos às margens do Rio Paraíba, de Barra Mansa até São Sebastião do Paraíba

Fotos: Divulgação

Teve início no último dia 11 a 25ª edição da Romaria Montada de São Sebastião, marcada por tradição familiar e devoção ao santo. A romaria tem um percurso oficial de 400 km, em cidades às margens do Rio Paraíba do Sul. Os romeiros saem de Barra Mansa, no Sul do Rio, e seguem até São Sebastião do Paraíba, distrito de Cantagalo, na Região Serrana. A chegada, está prevista para 20 de janeiro, dia do santo padroeiro, quando será inaugurado um monumento em homenagem aos 200 anos da chegada dos primeiros suíços. De acordo com Carlos Elias Curty, que em entrevista ao SF Notícias em 2018 contou a história da romaria (reveja AQUI) o monumento trará o nome de todas as famílias que migraram para o Brasil, conforme as faixas e banners que fizeram parte da Romaria em janeiro 2019. (Continua após a publicidade)

O grupo, que passa por várias cidades do Rio e de Minas, como Valença, Rio das Flores, Paraíba do Sul, Chiador, Sapucaia, Carmo, entre outras, participa de missas seguidas de palestras de interesse social, além da novena em devoção ao santo. A programação da festa do padroeiro neste sábado (18) conta com Futebol entre 10h e 12h e bingo à tarde, show com Hellen Cristina (21h) e show com Rasta Chinela (23h). Domingo (19) haverá show com Tchê Malucos (21h) e com Genivaldo e banda (23h). Já na segunda (20), dia do santo, a programação começa com alvorada e café da manhã (6h). A chegada da romaria será às 12h e às 15h tem moda de viola com Luan Severo. A partir das 19h haverá missa com Padre Pablo, procissão e queima de fogos, logo após, terá show com Ministério Reacender.

Mais do SFn