2º Encontro do Terço reúne mais de 2 mil católicos em São Fidélis

Foto: Matheus Berriel.
Fotos: Matheus Berriel.

Na noite deste sábado (30.10), a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis realizou a segunda edição do Encontro do Terço dos Homens e das Mulheres, que no ano passado levou mais de quatro mil pessoas às ruas num grande ato de devoção. Neste ano, o número de fiéis foi um pouco menor, mas não menos surpreendente. Cerca de 2500 pessoas participaram da procissão, que percorreu algumas ruas do Centro de São Fidélis.

– Estou muito feliz, mais uma vez a comunidade correspondeu ao convite. É um testemunho essa presença de crianças, jovens e idosos. É um sinal de que a fé está viva. Que esse evento possa nos levar a crescer sempre mais na fé em Deus e em Nossa Senhora, e que também nos faça sentir o que nunca podemos esquecer: que somos filhos de Deus. É preciso que cresça cada vez mais na nossa comunidade essa consciência de que somos todos irmãos – disse o padre Gaspar Pelegrini, pároco da igreja e idealizador do encontro.

A procissão foi dividida em dois blocos. Na frente, o grupo do Terço das Mulheres, que acontece todas as sextas-feiras, às 20h. Em seguida, o grupo do Terço dos Homens, realizado nas terças-feiras, no mesmo horário. Quatro homens carregaram a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. O Encontro dos Terços aconteceu na frente da igreja. Em vários momentos os fiéis levantaram as velas que carregavam, fazendo um bonito espetáculo de fé.

encontro-dos-tercos3

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress