2º MTB Downhill no Morro do Itaoca neste fim de semana em Campos

Expectativa do evento é reunir 100 atletas. Inscrições podem ser feitas no sábado (4)
Fotos: arquivo

Cerca de 100 ciclistas estão sendo aguardados no sábado (4) e domingo (5), no Morro do Itaoca, em Campos, para o 2º Desafio de MTB Downhill. O evento irá reunir atletas de vários municípios do Estado do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. No sábado (4), haverá um treino para reconhecimento do local, entre 8h às 17h e, no domingo (5), a prova de descida de bicicleta começa às 8h com previsão de ser encerrada às 14h. O evento terá o apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), Secretaria de Saúde e Guarda Municipal.

Os ciclistas vão tentar marcar o seu melhor tempo no percurso do topo da 2ª antena até o pé do morro, levando a melhor quem tiver mais técnica e habilidade para passar pelos obstáculos em menor tempo possível. As inscrições podem ser feitas no sábado (4) e custa R$ 100.

— A prova acontece no percurso entre a descida do morro até pouca antes de chegar na pedreira. Esta é considerada uma das melhores pistas do Estado do Rio de Janeiro — disse Rodrigo Rocha, Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress