3ª edição da Copa Patesko vai reunir mais de 100 ciclistas em Campos

Competição está marcada para o próximo domingo (06) a partir das 7h; A prova está rankeada no calendário estadual e nacional de ciclismo
Fotos: Prefeitura de Campos

Termina às 23h59min desta quarta-feira (02/10) o prazo de inscrição para a 3ª edição da Copa Patesko, que já conta com mais de 100 inscritos. Os interessados devem se inscrever pelo site da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (http://site.fecierj.org.br/calendario). A prova está marcada para o próximo domingo (06) a partir das 7h. A largada será na Rua Aires de Souza, no Parque Rosário, em Campos dos Goytacazes. O percurso será de 3,5 km e a prova será dividida em quatro baterias. Cada atleta dará em média 12 voltas. A competição tem crescido a cada edição e caiu nas graças dos esportistas da região. Em sua última edição reuniu atletas de todo o estado do Rio de Janeiro. São várias categorias, como elite, infanto-juvenil, master, paraciclismo, juvenil, junior, entre outras. A prova está rankeada no calendário estadual e nacional de ciclismo.

O carioca Sylvio Couto, 55 anos, que compete na categoria Master C1, já garantiu sua participação. “O ciclismo entrou na minha vida muito cedo. Estou indo para esta terceira edição. Vou defender a liderança no ranking da Federação, ao lado de grandes amigos os ciclistas Alexandre e o Marcelo Grillo. É uma prova que exige bastante do atleta, mas venho me preparando para a competição”, destacou. O sanjoanense João Carlos Barreto França também já se inscreveu: “Estou em boa forma e a minha equipe Elite Bike Rio estará toda presente no evento. Estou vindo de uma vitória na prova Dix sept Rosado em Mossoró (RN), uma prova validade pelo ranking nacional e nível altíssimo. A vitória me deixa confiante para 3ª edição da Copa Patesko de ciclismo”, disse.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, ressalta a importância de apoiar eventos desta magnitude, pois eles ajudam a manter a tradição do ciclismo no município, que sempre foi forte, como a tradicional prova Ciclista de São Salvador, além de fomentar a economia. “Esta é a última etapa do estadual de ciclismo que é a Copa Patesko. Um circuito top que vai surpreender os ciclistas. Estamos preparando a pista, visando aumentar o trajeto que vai abrilhantar ainda mais o evento. Nossa ideia é aperfeiçoar cada vez mais, atrair ciclistas para a competição, elevando o nível da prova” – ressaltou o presidente da Fecierj, Rodrigo Rocha.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress