50% dos postos do interior do Rio já receberam pelo menos um carregamento de combustíveis

Normalidade nos postos no interior do Rio poderá estar restabelecida em até sete dias; diz Sindestado
Fotos: Bruno Velasco

Cerca de 50% dos postos no interior fluminense já haviam recebido pelo menos uma carga de combustíveis, até as 12 horas desta quarta-feira, 30 de maio.  Agora, os donos de postos estão na expectativa da velocidade da reposição desses estoques, já que as quantidades entregues até agora tem sido em geral pequenas — de cinco a dez mil litros –, acabando rapidamente tão logo são colocadas à venda.

O quadro geral do abastecimento no Estado só não está melhor devido à persistência de barreiras de manifestantes junto a trechos estratégicos do sistema rodoviário, havendo inúmeros relatos de motoristas ameaçados e carretas apedrejadas. O sindicato dos donos de postos (Sindestado-RJ) solicitou à Secretaria Estadual de Segurança, nesta terça-feira, 29/05, especial atuação policial para a liberação da passagem nas barreiras existentes na altura de Magé; na BR-101 (por volta do quilômetro 75); junto a Barra Mansa, Maricá e São Pedro da Aldeia, e também no trecho Macuco-Cordeiro.

O Sindestado informou que está acompanhando atentamente os desdobramentos do movimento grevista dos petroleiros, pelo que pode representar de novas dificuldades para o fornecimento de combustíveis.

Caso as manifestações dos caminhoneiros sejam contidas, e não avance o movimento dos petroleiros, a normalidade nos postos poderá estar restabelecida em até sete dias.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress