quarta-feira , 20 novembro 2019

5ª Etapa da Taça Rio Marcas e Pilotos vai reunir participantes do Espírito Santo, RJ, SP, Brasília e até do Ceará Evento será realizado em um autódromo em Mussurepe, na Baixada Campista

Evento será realizado em um autódromo em Mussurepe, na Baixada Campista

Fotos: Divulgação

Quem gosta de alta velocidade e fortes emoções tem um compromisso neste final de semana no Autódromo Plan Speed Park, em Mussurepe, em Campos dos Goytacazes. Nestes sábado (9) e domingo (10) acontece a 5ª Etapa da Taça Rio Marcas e Pilotos que vai reunir participantes do Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e do Ceará. O evento conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME). A última etapa já tem até data marcada, vai acontecer em 8 de dezembro, fechando a temporada de 2019. O piloto do Rio de Janeiro Alexandre Seda, 48 anos, lidera a Taça com 66 pontos, correndo em um GM Corsa. Em segundo na tabela, Éder Melhorim, 37 anos, com uma diferença de 17 pontos, correndo num Gol G4.

Segundo o organizador da prova, Fabrício Maciel, o evento vem conquistando os pilotos. “As condições da pista são boas. São 2.400 metros de comprimento por 11,4m de largura e 11 curvas. Velocidade e segurança aos pilotos. Na 4ª Etapa da Taça, realizada em setembro, contamos com a presença do ex-piloto de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi que acompanhou a apresentação de um de seus pilotos, o que nos deixa muito satisfeitos”, disse Fabrício.

O treino classificatório acontece a partir das 10h deste sábado (09), e no domingo, às 11h, será a primeira bateria e a segunda e principal será às 14h. A entrada custa R$ 20. O autódromo em Mussurepe é o único do Estado com pista de corrida homologada pela Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro. “É muito bom ver que Campos está sendo conhecida no segmento do automobilismo, um esporte que pode ajudar a fomentar a economia no município, considerando que atrai pilotos de vários estados brasileiros, além de divulgar a nossa cidade. Esta é a quinta etapa e ainda teremos outra em dezembro. O fortalecimento desta modalidade esportiva também contribui para geração de emprego” — ressaltou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin. O autódromo fica no Km 26 da RJ-216, em Mussurepe, na Baixada Campista.

Mais do SFn