segunda-feira , 25 setembro 2017

6º CPA, responsável pelo policiamento no Norte e Noroeste, completa 11 anos de criação Sexto Comando de Policiamento de Área tem como subordinados os batalhões de Campos, Itaperuna, Macaé e Pádua

Sexto Comando de Policiamento de Área tem como subordinados os batalhões de Campos, Itaperuna, Macaé e Pádua

Fotos: SF Notícias

O Sexto Comando de Policiamento de Área (6º CPA), que funciona como Comando Intermediário entre o Comando-Geral da PM e os Batalhões de Campos (8ºBPM), Itaperuna (29ºBPM), Macaé (32ºBPM) e Pádua (36ºBPM), completou 11 anos de criação nesta sexta-feira (28/07).

O 6º CPA é responsável  responsável pelo planejamento, coordenação, organização e fiscalização na execução da atividade fim, mobilizando o policiamento em todas as cidades da região Norte e Noroeste Fluminense. O efetivo é formado por cerca de três mil e quinhentos militares.

A data 28 de julho se refere ao dia que o 1º CPI foi desmembrado com criação do Terceiro Comando de Policiamento do Interior (3º CPI). A sede ficaria nas instalações da então 2ª Cia do 8º BPM, ao lado da Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro, em Campos dos Goytacazes, e teria sob sua responsabilidade, inicialmente o 8º, o 29º e o 36º BPM’s, sendo o 32º BPM incorporado posteriormente.


Mais do SFn

SFn