90 mil veículos devem passar pela RJ-116 neste Natal

Fotos: SF Notícias

A Concessionária Rota 116 S/A, responsável pela administração da Rodovia RJ 116 (Itaboraí – Nova Friburgo – Macuco) prevê um tráfego de 90 mil veículos durante o período do Natal. Uma operação especial será montada a partir de sexta-feira, dia 23 que irá durar até a segunda-feira (26/12) para receber os motoristas.

Além de equipes de plantão permanente com veículos especialmente equipados, a Concessionária poderá acionar o sistema de Papa-Filas nas praças de pedágio para evitar retenções. As obras em andamento ao longo dos 140 quilômetros da RJ 116 serão paralisadas hoje, visando mais conforto para os usuários.

Igual volume de tráfego está sendo previsto para o período do Ano Novo. A operação especial será montada no dia 30/12 (sexta-feira) e se estenderá até o dia 02 de janeiro (segunda-feira). As obras serão paralisadas nesses dois dias para evitar transtorno na ida e na volta dos motoristas para a região serrana e centro norte do Estado. Veículos especiais e equipes de socorristas estarão a postos em trechos da RJ 116 para atender as demandas.

“Estamos com um volume grande de obras entre Itaboraí e Cachoeiras de Macacu, devido a duplicação daquele trecho, por isso montamos um cronograma especial para que os motoristas não sejam prejudicados com operários, máquinas e caminhões circulando na rodovia. Apenas serviços emergenciais serão feitos nesses três dias de paralisação”, explica Almyr Percínio, diretor de engenharia da Rota 116.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress