Abacaxi para emagrecer e eliminar toxinas

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

O abacaxi, originário de nosso continente, é uma das frutas mais recomendadas para desintoxicar o corpo e emagrecer de forma natural. Juntamente a isso, sabemos que é uma fruta deliciosa, sobretudo quando consumida fresca.
A seguir, te apresento duas das muitas propriedades que essa maravilhosa fruta oferece ao nosso corpo.

O abacaxi para desintoxicar
Graças a sua função diurética, o abacaxi ajuda o organismo a eliminar líquidos extras que retemos e, ao fazê-lo, também remove vestígios das toxinas que persistem em nosso corpo. Algumas das causas associadas com a retenção de líquidos vão desde estilos de vida pouco saudáveis passar muito tempo sentado e consumir muito sal, até problemas no sistema circulatório, nesse ultimo caso deve-se consultar um médico.
Mas é necessário lembrar que, o beneficos-abacaxi-emagreceabacaxi, como qualquer outro diurético,deve ser consumido naturalmente, sem excessos, já que uma perda extrema de líquidos pode causar desidratação.

Consumo de abacaxi para emagrecer
O benefício anterior do abacaxi esta obviamente associada à perda de peso, já que ao eliminar o excesso de líquido de nosso organismo, perdemos espessura, largura, inchaço, nas partes do corpo que tendem a acumular líquidos, como rosto e abdômen.
Ainda assim, graças a seu baixo teor em calorias e por sua composição maioritária de água, o abacaxi é um alimento que podemos consumir sem aumentar consideravelmente nossa ingestão calórica.
Da mesma forma, as fibras que possui visíveis ao comer o abacaxi, ajudam a regular o processo digestivo. Essa magnífica fruta também possui uma substancia chamada bromelina, uma enzima muito útil no processamento das suco-de-abacaxiproteínas difíceis de quebrar. Assim, a bromelina ajuda a evitar mal estar associado às comidas geralmente difíceis de digerir em nosso sistema: prisão de ventre, inchaço no estomago, gases, etc.…

Por fim, é importante ter em conta que, para aproveitar todos os seus benefícios, o abacaxi deve ser consumido preferencialmente no mesmo dia em que for cortado, para que nos beneficiemos de todos os nutrientes, incluindo as fibras que contém. Espero que você se lembre sempre dos benefícios expostos aqui, assim, quando vá ao supermercado opte por uma opção tão saudável como essa.

dieta-do-abacaxi

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress