Acontece hoje o encontro de Folias de Reis de São Fidélis

biblioteca-municipal
Fotos: Arquivo

O encontro começa a partir das 20h, na Praça Guilherme Tito de Azevedo (em frente à Biblioteca Municipal Corina Peixoto de Araújo). Tradicionalmente, o encontro deste ano não contará com a participação das demais folias de outras cidades, conforme sempre ocorreram nos encontros regionais já realizados, totalizando 11 encontros ininterruptos desde 2002, ocasião em que os mesmos foram resgatados após uma década sem acontecer.

De acordo com nota da secretaria Municipal de Cultura e Turismo de São Fidélis, o encontro deste ano contará apenas com aproximadamente seis grupos folclóricos do próprio município, e o motivo pelo qual da não participação de folias de outras cidades é estritamente por causa da interdição da quadra de Esporte Humberto Lusitano, local onde sempre aconteceram os encontros, e se encontra em obras.

Neste caso, ainda, por ser janeiro, um mês que sempre choveu, dessa forma torna-se inviável poder contar com os grupos folclóricos de outras cidades do estado do Rio que sempre participaram num total de aproximadamente 20 grupos, ficando, portanto, sem espaço para recebê-los este ano. O encontro vai acontecer em frente à Biblioteca Municipal Corina Peixoto de Araújo e contará somente com os grupos folclóricos da localidade.

Os grupos receberão uma oferta de dinheiro para as bandeiras, bem como os palhaços que farão suas apresentações.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress