Acusado de tentativa de homicídio contra o próprio filho de 8 meses é preso em São Fidélis

policia-civil-delegacia-carroUm homem foi preso acusado de tentativa de homicídio contra o próprio filho de apenas oito meses em São Fidélis. Valdeir Faustino André, de 41 anos, foi preso durante um cumprimento de mandado de prisão nesta sexta-feira (23/09) no bairro Jonas de Almeida e Silva, conhecido como Chatuba. Inspetores da 141ª Delegacia Legal acompanhados do delegado Dr. Rodrigo Maia, foram até a residência da família.

Segundo o delegado, Valdeir era responsável por cuidar dos filhos enquanto a esposa trabalhava. Testemunhas contaram que no último dia dois de setembro, ele arremessou um dos filhos que estava chorando na cama. O menino acabou batendo com a cabeça em uma das partes de madeira do móvel, provocando um sangramento nasal. Ainda de acordo com a polícia, mesmo com o menino sangrando, Valdeir saiu para beber, e ao retornar, teria tentado impedir que o filho fosse socorrido.

De acordo com o relatório do Conselho Tutelar, a criança deu entrada no Hospital Armando Vidal apresentando hipotermia, hiperglicemia e síndrome do bebê sacudido. O menino foi transferido em uma UTI móvel para o Hospital Ferreira Machado, onde permanece internado. No Ferreira Machado, a criança foi diagnosticada com hemorragia intracraniana, infecção, pneumonia e taque cardíaco. pai-preso-2Ela ainda pode ficar com sequelas, como dificuldade para andar e enxergar.

O delegado Rodrigo Maia, responsável pelo caso, contou que a delegacia foi acionada ontem, e imediatamente iniciou as investigações que culminaram com a prisão de Valdeir por tentativa de homicídio. Ele já possui passagens por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito das Forças Armadas, homicídio qualificado e outras sete passagens por maus tratos. O acusado será transferido nas próximas horas para a Casa de Custódia de Campos.

O Conselho Tutelar informou que outros três filhos do casal – um menino de dois anos, outro de sete e mais um de oito meses, que é gêmeo do que está internado – foram encaminhados para um abrigo municipal.

pai-preso-4

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress