Admirador da profissão, menino comemora aniversário com garis, em Italva

Segundo a mãe do Miguel, ele pediu um bolo para comer com os amigos garis; Em maio, ele realizou o sonho de conhecer os trabalhadores e o caminhão do lixo

Há três meses, um menino morador de Italva, no Noroeste Fluminense, fã de uma profissão, que geralmente não é muito valorizada, realizou o sonho de conhecer os caminhões de lixo e os garis que trabalham no município. Na última quarta-feira (28/08), o pequeno Miguel reencontrou os profissionais para celebrar seu aniversário de 5 anos. Segundo a mãe do ‘gari mirim’, Vanessa Borges, foi ele que pediu um bolo para comer com os amigos garis. “Por gostar tanto desta profissão ele pediu para fazer uma festa do caminhão de lixo. Mas devidos alguns imprevistos não podemos atender a esse sonho, que foi bem entendido pelo Miguel. Então falei que levaria um bolo para o colégio, para comer com os amiguinhos da salinha dele. E fui surpreendida por um pedido: – Mamãe eu não quero que o meu bolo seja no colégio e sim no escapamento (estacionamento) dos caminhões de lixo para comer com meus amigos garis” – publicou Vanessa em uma rede social. 

Em entrevista ao SF Notícias em maio, a mãe contou que Miguel sempre que via o caminhão, queria entrar. “Desde novinho gostava de varrer a calçada de casa, porque o meu tio é gari. Foi como começou. Eu comprei um carrinho de mão, uma enxadinha, como os do meu tio pra ele. A paixão é antiga, em 2017 ele tirou uma foto no caminhão” – relatou. Ao publicar sobre o sonho do Miguel em uma rede social em maio, a mãe teve como objetivo valorizar a profissão e também incentivar os pais a apoiarem os sonhos dos filhos. “Me sinto orgulhosa de ser mãe de um menino de coração nobre, puro e humilde” – afirmou. Reveja a matéria AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress