Adolescente de 15 anos é baleado após assaltar e matar estudante em Campos

Crime foi presenciado por um policial que estava de folga e agiu rapidamente para prender o acusado
Fotos: SF Notícias / reprodução

O estudante Fernando Soares Araújo, de 21 anos, foi morto após ter sido baleado em um assalto na Avenida 28 de Março, em Campos. O caso aconteceu por volta das 22h50 desta terça-feira (29/08), no cruzamento com a Avenida Arthur Bernardes, uma via expressa.

Segundo informações do 8º Batalhão de Polícia Militar, o crime foi presenciado por um policial que estava de folga e viu o momento em que o adolescente A.S.F., de 15 anos, puxou o celular das mãos de Fernando, deu um passo atrás e atirou contra o jovem que foi atingido no tórax.

Nesse momento, o policial deu ordem de parada ao menor que tentava fugir em uma bicicleta, mas o adolescente efetuou dois tiros contra o PM que revidou a agressão e também atirou duas vezes com sua arma particular e atingiu o acusado.

Com o adolescente o policial encontrou um revólver de calibre 38 com duas munições. O acusado e o jovem foram encaminhados para o Hospital Ferreira Machado, mas Fernando Soares Araújo não resistiu aos ferimentos e morreu.

Um homem de 39 anos que também estava no local do crime contou que havia sido assaltado pelo mesmo adolescente minutos antes, e que o mesmo, roubou seu celular e um cordão de prata. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress