Agência do Sicoob Fluminense será inaugurada hoje em São Fidélis Agência fica na Rua Dr. Alberto Torres, área bancária do município

Agência fica na Rua Dr. Alberto Torres, área bancária do município

Diferente de qualquer banco, o Sicoob Fluminense vai inaugurar sua agência nesta terça-feira (27/06) em São Fidélis. A proposta é de colaboração junto a órgãos como, Associação Comercial Industrial e Agrícola, e poder público, visando o desenvolvimento local. Antes mesmo da inauguração, a cooperativa que funciona com operações no sistema financeiro, já possui 159 associados na cidade. A inauguração acontece às 17h na Rua Dr. Alberto Torres, área bancária do município.

Fotos: SF Notícias

“O Sicoob não é um banco, é uma cooperativa com serviços bancários, isso faz toda a diferença”. – Começou explicando Neilton Ribeiro, presidente do Sicoob Fluminense. “Como somos uma cooperativa, nossa meta não são os lucros e sim os associados, que são parte da instituição não apenas clientes, eles recebem em benefício tudo aquilo que investem. Por exemplo: Em um banco tradicional o cliente paga a taxa de manutenção de conta e ainda é cobrado por todos os serviços que usam; Emissão de boletos, extratos, saquem e por aí vai… Tudo que você faz no banco é taxado, além dos valores serem muito altos. Já no Sicoob você não paga taxa de manutenção de conta, você capitaliza mensalmente e é o que te dá o direito de ter acesso a uma conta bancária, as transações bancárias são realizadas com custo bem menor, e no final ainda se participa do lucro da empresa enquanto associado.” – Finalizou.

Para o fidelense Gil Menezes, que será o consultor da unidade no município, o Sicoob trará mais que serviços: “Queremos levar qualidade de serviços e consequentemente qualidade de vida, além da possibilidade de ganhos no lugar de apenas custos”.

Com mais de oito mil associados e 13 pontos de atendimentos em todo o estado do Rio de Janeiro, os próximos pontos de atendimento do Sicoob como projeto abrangem são; Nova Friburgo e Santo Antônio de Pádua, além de uma nova agência em Campos dos Goytacazes, cumprindo a demanda em Guarus.

Para ser um associado, basta entrar com um valor de capital de R$60, e realizar depósitos de dois por cento do salário em sua própria conta do Sicoob, sendo que a qualquer momento que o associado quiser deixar a cooperativa, ele resgata todo o valor depositado e o capital investido. . Já para pessoas jurídicas, o valor de capital é de R$100, e os depósitos de 10% no valor do salário mínimo. Ainda podendo ser realizadas portabilidades de contas de um banco para o Siccob Fluminense.



Mais do SFn

SFn