segunda-feira , 5 dezembro 2016
inss greve 1

Agências do INSS paralisam atividades em São Fidélis, Pádua e Campos

inss greve 2
Fotos: Vinnicius Cremonez

Assim como em Campos dos Goytacazes, Itaperuna e Santo Antônio de Pádua, a agência do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social de São Fidélis, também está com as atividades paralisadas, em adesão ao movimento “apagão”. Agências de Itaocara, Miracema e Macaé, aderiram parcialmente ao movimento.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social (Sindsprev-RJ), o “apagão” foi aprovado durante assembleia realizada no último dia 24. O objetivo é que não haja qualquer tipo de atendimento, nem perícias, como forma de aumentar a pressão sobre o governo no sentido de atender às reivindicações dos servidores em greve.

Até o momento o Governo não apresentou proposta objetiva na mesa de negociação. De cordo com os servidores, a greve do INSS é parte das mobilizações gerais do funcionalismo público federal. A greve que já dura 24 dias, tem a participação de agências de 26 estados.

Segundo o sindicato, os servidores do INSS estão em greve em busca de um reajuste de 27%, concurso público, paridade entre ativos e aposentados, fim do REAT (Regime Especial de Atendimento em Turnos), acesso a treinamento e qualificação, incorporação de 80% da GDASS e reajuste de benefícios como auxílio-alimentação, além da retirada imediata da Instrução Normativa nº 74.

SFn