sexta-feira , 9 dezembro 2016
transito2

Agentes de trânsito estão sendo capacitados para atuarem no trânsito de São Fidélis

transito
Fotos: SF Notícias

Que São Fidélis possui o trânsito mais complicado e tumultuado da região não é novidade. Não é difícil encontrara veículos parados em locais proibidos como calçadas e faixa de pedestres, ao até mesmo em fila dupla em ruas apertadas, interrompendo assim a fluidez do tráfego.

Seja carro comum ou oficial. O problema se agrava com a quantidade de menores de idade e pessoas sem habilitação conduzindo veículos no município. Toda essa “bagunça” acaba ocasionando o grande número de acidentes registrados no município, alguns deles, com vítimas fatais.

O município possui projeto para instalar semáforos em alguns pontos da cidade, mas a falta de dinheiro impede que no projeto saia do papel. Recentemente a 4º Companhia de Polícia Militar começou a fazer operações com intuito de reduzir o número de acidentes e de veículos irregulares na cidade.

O problema agora deve ser amenizado, é o que pretende a Prefeitura de São Fidélis, que em seu site oficial, divulgou nesta quarta-feira que agentes de trânsito irão passar a aturar no município. trânsito /Foto: Manuela EscallaEles estão passando por treinamentos com o Coronel da Polícia Militar Ari Antônio de Lima Frazão.
Após o período de capacitação, que terá cinquenta horas de duração, tanto teóricas quanto práticas, os agentes começarão as atuações nas ruas da cidade.

No início da atividade, os agentes farão um trabalho educativo, alertando a população sobre os riscos e quais os cuidados que devem ter para um trânsito com mais qualidade e menos acidentes. transitoA nota diz ainda que está sendo articulada uma Superintendência de Trânsito para o município, de onde partirão os comandos a serem executados pelos agentes, bem como todo trabalho de organização do trânsito.

De acordo com Ari Antônio de Lima Frazão, a cidade também precisará passar por mudanças na parte de sinalização e engenharia de trânsito. “Observei o trânsito em São Fidélis e pude perceber muitas irregularidades. Estacionamento em locais impróprios, o trafego de motociclistas transportando crianças sem a devida segurança, entre outros fatos que necessitam de atenção e correção”.

transito 2

SFn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *