quarta-feira , 28 junho 2017

Agora é Lei: asfalto ecológico deverá ser priorizado nas rodovias estaduais Lei foi sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão e publicada no Diário Oficial

Lei foi sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão e publicada no Diário Oficial

Fotos: arquivo SF Notícias

Priorizar o uso de asfalto produzido com borracha de pneus reciclados. É o que estabelece a Lei 7.617/17, do deputado Wanderson Nogueira (PSol), sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão e publicada no Diário Oficial desta terça-feira (6/6). O “asfalto borracha” ou “asfalto ecológico”, como é conhecido, deverá ter preferência na pavimentação de rodovias estaduais e na construção e recuperação de vias públicas.

Segundo o texto, as licitações que envolvam utilização de asfalto deverão estabelecer a prioridade pelo material, assim como a norma técnica de engenharia a ser adotada na composição. “O asfalto borracha é mais durável, mais barato, proporciona mais aderência ao motorista e, além disso, tem um propósito ambiental, já que é uma destinação mais correta aos pneus. Na estrada de Guapimirim, por exemplo, esse tipo de asfalto já é usado e demonstrou uma excelente qualidade”, afirmou Wanderson.

Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular!https://goo.gl/w4WvaY.



Mais do SFn

SFn