quinta-feira , 27 junho 2019

Agora é Lei: Computador adaptado para deficientes visuais será obrigatório no RJ Regra vale para locais de uso compartilhado de computadores

Regra vale para locais de uso compartilhado de computadores

Lan houses, cursos de informática e outros locais que disponibilizam o uso compartilhado de computador serão obrigados a ter pelo menos um equipamento adaptado para deficientes visuais. É o que define a lei 8.290/19, do deputado Átila Nunes (MDB), sancionada pelo governador Wilson Witzel e publicada no Diário Oficial do Executivo.

De acordo com o texto, os estabelecimentos terão o prazo de um ano a contar da publicação da norma para se ajustarem aos critérios determinados. Em caso de descumprimento, o local poderá sofrer multa de mil UFIR-RJ, aproximadamente R$ 3,4211.O deputado explicou que o número de deficientes visuais no estado justifica a proposta.

“Isso será mais um instrumento de acessibilidade às pessoas com deficiência visual, garantindo a eles o acesso à rede mundial de computadores nas empresas que efetivam a locação de terminais”, disse.


Mais do SFn