segunda-feira , 25 setembro 2017

Agora você pode ouvir as notícias do SFn Além de oferecer mais uma facilidade aos leitores, garante acessibilidade à informação a quem tem algum grau de deficiência visual

Além de oferecer mais uma facilidade aos leitores, garante acessibilidade à informação a quem tem algum grau de deficiência visual

Que tal ouvir as reportagens do maior site de notícias da região? Manter-se bem informado sem precisar ficar com os olhos na tela do computador ou do celular? O SFn acaba de lançar um recurso de leitura dos textos. Basta acionar “Ouvir texto” que fica abaixo dos botões de compartilhamento e escutar uma leitura da reportagem.

Mais do que possibilitar aos leitores fazer outras atividades enquanto se mantêm bem informados, o recurso garante acessibilidade à informação a quem tem algum grau de deficiência visual.

A novidade está disponível tanto na versão mobile quanto no acesso via computador ao site.

A conversão da escrita em som é feita por um programa que transforma o texto que está sendo acessado em áudio. A voz que lê a notícia é pausada e sem sotaque para proporcionar um entendimento completo do que está sendo noticiado.


Mais do SFn

SFn