quarta-feira , 13 novembro 2019

Ainda mais desafiador: atletas de várias cidades do RJ vão encarar os “Desafios das Montanhas” em São Fidélis Prova é uma das etapas do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de MTB XCM 2019

Prova é uma das etapas do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de MTB XCM 2019

Foto: SF Notícias

Mais de 250 atletas são esperados para mais uma edição do Desafio das Montanhas no próximo dia 30 em São Fidélis. Sucesso absoluto entre os eventos ciclísticos promovidos pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ), o Desafio das Montanhas este ano está ainda mais desafiador. Para esta 7ª edição, o trajeto foi modificado. “Buscamos algo novo. Esse ano os percursos estão mais duros” – disse um dos organizadores. A premiação total em dinheiro chega a R$ 7 mil. Em razão do sucesso na realização do Desafio das Montanhas nos anos de 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018, o evento neste ano conseguiu manter o nível de importância e continua sendo Etapa do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de MTB XCM 2019, Ranking 1.

O percurso PRÓ (imagem abaixo) terá aproximadamente 61 km de extensão. Já o SPORT, terá aproximadamente 35 km (veja AQUI). A largada acontecerá na Praça Guilherme Tito de Azevedo. Os ciclistas vão percorrer dois quilômetros entre o Centro da cidade e a entrada da Esperança na Vila dos Coroados. Esse trajeto será controlado (não tem ultrapassagem).

Os ciclistas vão passar pela Gamboa, parte da Vila dos Coroados, Esperança, Esperancinha, Valão do Amparo, Valão de Areia, Morro do Juramento, Valão dos Milagres, Capitão, Tapera e Serra de São Benedito antes de voltarem para a área urbana da cidade. Algumas dessas localidades ficam na zona de amortecimento do Parque Estadual do Desengano, uma área linda de natureza exuberante e de muitos desafios para os atletas.

Mais do SFn