Além de trazer chuva, frente fria também deve provocar queda de temperatura no Carnaval Devido ao excesso de nebulosidade e a passagem da frente fria, o estado do Rio não deve ter calorão; temperatura continua alta até sexta (21)

Devido ao excesso de nebulosidade e a passagem da frente fria, o estado do Rio não deve ter calorão; temperatura continua alta até sexta (21)

A chuva forte, mais enchentes, deslizamentos em áreas de risco e quedas de barreiras nas estradas são preocupações na Região Sudeste neste Carnaval, segundo a Climatempo. O mar também deve ficar agitado. Já para quem não curte o calorão, a notícia é boa. Como noticiado nesta terça, as condições para chuva aumentam sobre o Sudeste por causa da passagem de uma frente fria, que vai ajudar a organizar grandes áreas de instabilidade sobre o interior da região. Essa frente fria vai passar pelo Rio de Janeiro entre os dias 21 e 22, com uma massa polar mais intensa, que deverá derrubar as temperaturas. (continua após a publicidade)

Antes de cair, a temperatura vai subir no Rio de Janeiro. Até a sexta-feira (21) as máximas passam facilmente dos 30°C. Já a partir de sábado, as máximas ficam abaixo dos 29°C no Norte e Noroeste Fluminense, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na Região Serrana a máxima não deve passar dos 25°C no sábado. Já o domingo (23/02) pode ser o dia mais “frio” do mês na região. A temperatura máxima pode chegar aos 24°C em algumas cidades do Norte/Noroeste. Já na Serra, ela pode ficar abaixo dos 20°C. Confira a previsão de chuva para o Carnaval AQUI

.

Mais do SFn