sexta-feira , 18 agosto 2017
Fotos: Arquivo SF Notícias

Alerj aprova lei que obriga escolas a comunicarem ausência de alunos nas aulas Escolas públicas e privadas deverão informar aos pais de alunos, as faltas não justificadas. A publicação saiu no Diário Oficial do Executivo na manhã desta quinta-feira (01/05).

Escolas públicas e privadas deverão informar aos pais de alunos, as faltas não justificadas. A publicação saiu no Diário Oficial do Executivo na manhã desta quinta-feira (01/05).

Foto: Arquivo

Agora é lei, e escolas públicas e privadas deverão informar aos pais de alunos, as faltas não justificadas. O projeto de lei de autoria do deputado Tio Carlos (SDD), foi aprovada apela Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro e sancionada em seguida apelo governo do estado. A publicação saiu no Diário Oficial do Executivo na manhã desta quinta-feira (01/05).

Agora, as escolas deverão manter atualizados os dados cadastrais dos alunos e seus familiares de acordo com a Lei 7.614/16. Assim busca se evitar um comportamento comum entre os alunos, que, logo após entrarem no colégio, saem, ou nem mesmo chegam a entrar. E em muitos casos da rede pública, são devolvidos às ruas pela ausência de aulas e muitos pais nem ficam sabendo. O projeto visa a segurança dos alunos.

Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular!https://goo.gl/w4WvaY.


Mais do SFn

SFn