Aluna da APAE São Fidélis ganha “dia de princesa” no Dia Internacional da Síndrome de Down Objetivo da consultora de beleza foi levar alegria e destacar a importância de combater o preconceito

Objetivo da consultora de beleza foi levar alegria e destacar a importância de combater o preconceito

Fotos: Bruna Costa

O assunto em alta no momento é o novo coronavírus, mas além dos cuidados com a saúde física, a população também precisa se atentar para a saúde mental, amor ao próximo e manter a alegria. Na última sexta (20) e neste sábado (21) foram comemoradas duas datas importantes: o Dia Internacional da Felicidade e o Dia Internacional da Síndrome de Down. Foi justamente pensando motivar um sorriso e lembrar da importância de combater o preconceito que a consultora de beleza, Aline Araújo, proporcionou um “dia de princesa” a uma aluna da APAE de São Fidélis, a Gisele Leite. “A ideia é fazer com que outras pessoas vejam e adotem a mesma atitude, que possamos nos desprender de todo preconceito. Com esse projeto estamos mostrando nosso motivo, participação e aceitação na causa. O amor verdadeiro jamais perderá tempo contando cromossomos” – ressaltou a profissional. (continua após a foto)

De acordo com Aline, a Gisele ama maquiagem e com isso surgiu a ideia de presenteá-la. Além de ser maquiada, ela foi fotografada, junto à consultora, pela Bruna Costa. “Coloque em seu coração uma dose da pureza que existe no coração de um portador de Síndrome de Down. Aprenda a deixar o seu preconceito longe, bom também é rever os seus pensamentos, seja compreensivo e amoroso. Acredito que ninguém tem uma alegria de viver tão grande quanto eles. Com eles aprendemos a ser mais feliz e muito mais leve” – ressaltou Aline.

Mais do SFn