Aluno da FSF e outros três itaocarenses conquistam medalha na 27ª Meia Maratona de Canoagem Oceânica de Villegagnon

2
Foto: Divulgação.

Quatro atletas de Itaocara conquistaram medalha na 27ª Meia Maratona de Canoagem Oceânica de Villegagnon, disputada neste domingo (12.10) nas águas da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Dion Catarina, Abel Viegas e os irmãos Bruno Correa e José Antônio Correa voltaram para casa com uma prata e dois bronzes.

Aluno do curso de educação física da Faculdade São Fidélis, o heptacampeão brasileiro e tetracampeão da Copa Brasil de Canoagem Oceânica e Descida, Diom Catarina, conquistou a terceira colocação na categoria Surfsky Senior, prova na qual vem treinando se adaptar. Para o morador do distrito de Portela, que treina no Rio Paraíba do Sul, se ele tivesse uma maior experiência na categoria, poderia ter conquistado a medalha de ouro.

Experiência não falta para Abel Viegas, que compete há mais de trinta anos e conquistou a prata da Classe I Super Master. Já Bruno e José Antônio Correa faturaram o bronze na categoria Duplo Oceânico Sênior.

A Meia Maratona de Canoagem Oceânica de Villegagnon é realizada anualmente pela Escola Naval Brasileira, geralmente em outubro, mês do aniversário da instituição de ensino superior. Neste ano, mais de dois mil canoístas de diversos países percorreram os aproximadamente 14 quilômetros de prova na Baía de Guanabara. fernandoA competição faz parte da Regata Escola Naval, que acontece há 71 anos ininterruptos, sendo considerada a maior e mais tradicional disputa náutica da América Latina.

O Diretor da Faculdade São Fidélis, Professor Fernando Novais da Silva, assume que é um fã de esportes de diversas modalidade e sempre busca apoiar todas as iniciativas relacionadas a esse assunto. “ O esporte é uma forma de transformar a vida das pessoas e é preciso força de vontade, disciplina e muito esforço mental!!! Na educação não é diferente e como a missão da Faculdade São Fidélis é transformar vidas, sempre apoiaremos essas iniciativas, principalmente sendo nosso aluno!”, afirma o gestor.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress