Aluno de 14 anos ameaça professor e é apreendido com arma na escola, em Campos

arma-ciep
Fotos: Divulgação / Polícia Militar / Noticia Urbana.

Um estudante do Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Nilo Peçanha, no bairro da Lapa, em Campos dos Goytacazes, foi apreendido na tarde de ontem (21), dentro da escola, por estar portando uma arma e ameaçar seu professor de Educação Física. Identificado como G.R.P., o adolescente tem 14 anos, está cursando o sexto ano, antiga quinta série, e reside no Parque Almeida, em Guarus.

Segundo informações de policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), G.R.P. estava com um revólver calibre 32 dentro da mochila. A arma estava sem munição, mas foi suficiente para o aluno intimidar verbalmente o professor, que imediatamente acionou um policial funcionário da escola. O mesmo conduziu o menor até a 134ª Delegacia Policial, onde foi registrado o caso, na presença do irmão do garoto e da diretora do Ciep Nilo Peçanha.

Através de uma nota, a Secretaria Estadual de Educação se posicionou explicando o trabalho do policial que foi responsável pela apreensão.

“Na rede estadual de ensino, como medida preventiva, todas as unidades escolares contam com a atuação de funcionários, que controlam os principais acessos de entrada, identificando as pessoas que desejam transitar no espaço escolar, com o objetivo de garantir a segurança de alunos e servidores. Por meio de uma parceria entre as secretarias de Estado de Educação e de Segurança Pública, policiais militares dos batalhões locais também fazem rondas periódicas no entorno das escolas e oferecem o apoio necessário”, informou a SEEDUC.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress