Aluno de São Fidélis fica em 3º lugar na Olimpíada de Astronáutica e recebe homenagem da escola

Fotos: ASCOM
Fotos: ASCOM

Um aluno da rede pública municipal, que estuda em uma escola na zona rural de São Fidélis, recebeu uma homenagem na última Quarta-feira (19) por mérito de ter participado e conseguido uma colocação importante na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

O Aluno Élis Eduardo Faria de Azevedo, de 12 anos, que estuda na Escola Municipal Vitalino Valente, que fica localizada em Barro Branco, participou da OBA realizada no dia 16 de maio deste ano, e garantiu o 3º lugar na classificação.

Em razão desta conquista do aluno, que também foi da escola, uma cerimônia de homenagem foi organizada para Élis, que contou com a presença de toda a escola e da Secretária de Educação Noemi Larrúbia, em que foi entregue uma medalha ao aluno. Segundo o estudante que está no 7º ano do ensino fundamental, esta cerimônia foi bastante emocionante pra ele e algo que o deixou extremamente feliz. “Estudei e me dediquei muito para esta olimpíada, valeu o esforço”, disse ele.

A OBA esteve disponível para todas as escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, por meio de inscrição na internet, que ao ser cadastrado, a escola recebia as orientações necessárias.  Os níveis escolares que fizeram a prova foram do primeiro ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio.

 

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress