Alunos da Faculdade CENSUPEG aplicam aula de Biomecânica para estudantes da rede estadual em São Fidélis

Fotos: divulgação

Estudantes do Colégio Estadual Elvidio Costa, em São Fidélis, tiveram uma aula de educação física diferente. Eles aprenderam noções da Biomecânica do Movimento Humano, aula que foi ministrada por alunos da  Faculdade CENSUPEG São Fidélis, com a orientação do especialista em educação física, o professor Luiz Maurício Paes Wagner.

Embora com aplicações diversas, a Biomecânica do Movimento Humano é geralmente reconhecida na Educação Física pela importância no contexto do esporte. O processo de ensino-aprendizagem da biomecânica deve dar o embasamento necessário para a compreensão das leis da física aplicadas ao movimento, mas também no contexto da escola durante aulas de Educação Física deve e é muito aplicado.

Nesse sentido de formar um profissional de vanguarda, o renomado professor do curso de Educação Física da Faculdade CENSUPEG, Luiz Maurício Paes Wagner, estabeleceu como uma atividade desafio para a turma do 5º período de educação física, ministrar as aulas de Educação Física para alunos do ensino médio, propagando o conhecimento da Biomecânica Humana de forma aplicada.

“Quando colocamos o termo de forma aplicada, é importante ressaltar que é sempre de forma que o profissional realmente possa fazer aquele ensinamento na prática, de forma ativa, de maneira que o conhecimento do estudante de ensino superior possa ser aplicado fora das salas de aula da Faculdade”.

O objetivo do desafio foi fazer com que os alunos da faculdade pudessem estimular os alunos do Elvidio Costa e desenvolvam uma análise crítica de diversos programas de atividade física e estabelecendo critérios para julgamento, escolha e realização das próprias atividades corporais saudáveis que não prejudiquem sua Coluna Vertebral, além da importância de hábitos saudáveis com intuito de prevenção.

“Sou professor há mais de 15 anos, e observo no dia a dia uma ausência de propostas de uma organização curricular claramente definida, o que resulta em propostas limitadas que não contemplam o esperado frente aos Planos Curriculares Nacionais – PCNs. É preciso produzir conhecimentos efetivamente aplicáveis ao contexto da educação física escolar. Esse conhecimento será a base para a formação do professor”, concluiu o professor.

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