Alunos da UFF de Pádua decidem pela paralisação das aulas durante ocupação

Fotos: Divulgação.
Fotos: Divulgação.

Na noite desta quinta-feira (10.11), estudantes da Universidade Federal Fluminense (UFF) de Santo Antônio de Pádua decidiram pela paralisação das aulas durante a ocupação do campus Instituto Noroeste Fluminense de Educação Superior (INFES), iniciada no dia 1º deste mês. A definição se deu em uma assembleia realizada no auditório da universidade, com 125 votos a favor, 70 contra e oito abstenções.

A ocupação do campus é um protesto contra a PEC 55/2016 (PEC 241), que tem como objetivo limitar o aumento dos gastos públicos em diversas áreas, entre elas a educação, pelos próximos anos. Os alunos também buscam melhorias na instituição de ensino. Até então, nos 10 dias de ocupação, as aulas vinham ocorrendo normalmente. De acordo com integrantes do manifesto, já foi feito contato com os professores sobre a realização de aulas públicas, oficinas e outras atividades para os alunos e a comunidade em geral.

– Com a paralisação das aulas, será mais fácil para nós do movimento irmos às ruas esclarecer dúvidas da comunidade – disse uma estudante. – Agora que o movimento tomou corpo, a gente pode ir em maior número para as ruas explicar à população o que a PEC afetará na vida de cada um. É muito importante esclarecer isso – ressaltou outro manifestante.

Ainda não há uma previsão para o retorno das aulas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress