terça-feira , 21 novembro 2017

Alunos do Colégio Elvídio Costa criam robô com mais de 16 mil funções, em São Fidélis Robô foi desenvolvido para a disciplina de Física moderna e Robótica, após a professora pedir "um trabalho sensacional"

Robô foi desenvolvido para a disciplina de Física moderna e Robótica, após a professora pedir "um trabalho sensacional"

A ideia partiu da estudante Ana Carolina Mello e foi posta em prática após a professora Janaina Moreira, da disciplina de Física moderna e Robótica pedir “Façam um trabalho sensacional”. Foi conversando com a mesma professora que Ana decidiu fazer um robô.

O trabalho foi feito junto aos amigos Carlos Victor, Guilherme Gabriel, Genivaldo Júnior, Maria Eduarda, Zhawan Santos e Filipe Bruno, todos estudantes do primeiro ano do Ensino Médio, Colégio Elvídio Costa, de São Fidélis. Após muito estudo, eles criaram o RS1, um robô autônomo com mais de 16 mil funções.

O robô é composto por micro servo 9g Sg90 Towerpro, uma placa UNO R3 com cabo usb, um motor Shield L293D Driver Ponte H, um mini protoboard, sensor de distância ultrassônico, duas rodas, entre outros. Este é o primeiro robô criado por estudantes na cidade. O grupo, da turma 1003, pretende apresentar o RS1 aos outros alunos e aos pais, e futuramente, em eventos de tecnologia e robótica.


Mais do SFn