Alunos do Colégio Montese se mobilizam e escrevem carta ao governador sobre situação da RJ-192, entre São Fidélis e Itaocara

Fotos: Redação SF Notícias

A situação caótica da RJ-192, que liga São Fidélis ao município de Itaocara, vem mobilizando não só os motoristas que precisam passar pela rodovia, mas os moradores das duas cidades e agora alunos do Colégio Estadual Montese da “Cidade Poema”. Os estudantes da turma 3002 se mobilizaram e escreveram uma carta ao governado do Estado do Rio.

A ideia surgiu com a solicitação de um trabalho escolar, que deveria ser um tipo de manifesto. Inspirados nas diversas matérias publicadas pelo SF Notícias sobre a RJ-192, os formandos escreveram a carta, onde relatam o medo dos condutores aos possíveis prejuízos com os veículos, devido as diversas “crateras” que tomaram conta do asfalto, além da falta de sinalização e segurança. 

O texto lembra ainda que a rodovia foi considerada uma das piores do Estado nos últimos três anos pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat). A turma pretende enviar a carta ao governador antes do mês de outubro. Eles devem comparecer ao Ministério Público assim que as aulas retornarem e também irão procurar o Departamento de Estradas e Rodagens.

Fez algum registro? Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (22) 99793-8976. Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular! https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress