Alunos e professores do curso de Nutrição da Faculdade São Fidélis visitam Universidade Federal de Juiz de Fora

aqwertyujyuoBuscando contribuir ainda mais na formação de seus alunos, a Faculdade São Fidélis ultrapassou as barreiras da sala de aula. Estudantes do 6º Período do curso de graduação em Nutrição, pegaram a estrada e foram fazer uma visita técnica na Universidade Federal de Juiz de Fora –UFJF.

A visita foi acompanhada pela coordenadora do curso, Danielle Nogueira Melo, e pelas professoras Fernanda Teixeira Moraes e Vanea Ferreira Torres. Os alunos foram recebidos pelo professor Paulo Henrique Fonseca da Silva, que conduziu toda a programação preparada especialmente para receber a Faculdade São Fidélis. Eles participaram de palestras e visitaram laboratórios específicos do curso de nutrição e visita técnica ao restaurante universitário (RU), todas acompanhadas pelos docentes da UFJF.

Segundo Danielle Nogueira, iniciativas como essa fazem parte de atividades complementares do projeto pedagógico, que tem como finalidade proporcionar aos nossos discentes uma visão holística, permitindo a formação de um profissional polivalente e apto a não só se inserir, mas se adaptar e evoluir no mercado de trabalho.

sqadghjhkjl“Nossos alunos veem e aprendem na prática a importância de se estreitar vínculos, compreender as relações interpessoais e profissionais, o respeito mútuo. O conhecimento só é válido quando entende o porquê de sua aplicação, e é isso que buscamos formar um profissional equilibrado, consciente, proativo e que se apaixone a cada dia pelo o que dedicou e irá dedicar sua vida”, disse a coordenadora do curso de nutrição da Faculdade São Fidélis.

A proposta de visita partiu da professora Vanea Ferreira, que demonstra ainda mais o comprometimento do corpo docente da FSF em guiar os alunos para caminhos mais amplos. “Eventos como esse, fazem nossos alunos entender que podem dar vôos mais altos e alcançar grandes realizações. A dedicação e o amor à profissão são os segredos destas conquistas”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress