sábado , 10 dezembro 2016
facul4

Alunos e professores participam da Semana Científica Interdisciplinar da Faculdade São Fidélis

facul-7A Faculdade São Fidélis

promoveu nos dias 08,09 e 10 de novembro a Semana Científica Interdisciplinar da FSF/CENSUPEG – SECI. Nesta primeira edição a semana teve como tema “Diversidade Cultural e os problemas sociais, éticos e filosóficos no fazer ciência”.

Alunos, professores e profissionais da região puderam debater um dos temas mais emergentes deste século, afinal para que haja mudanças significativas na facul6sociedade, é necessário que tal mudança/entendimento ocorra acerca da própria condição do agir humano.

Segundo o diretor acadêmico e professor Fernando Novais, a realização da SECI mostra que mais uma vez a FSF/CENSUPEG cumpri sua a missão institucional de gerar e difundir conhecimentos científicos, tecnológicos e culturais para toda a sociedade de São Fidélis e região, destacando São Fidélis como uma cidade de referência nacional a formar indivíduos críticos e éticos, com uma sólida base cientifica e humanística, comprometidos com intervenções transformadoras na sociedade e com a melhora do desenvolvimento humano regional.

A SECI é um evento organizado por vários setores da instituição, conta com a participação de toda a comunidade acadêmica em diversas atividades, que proporcionarão momentos de reflexão e de troca de conhecimentos, favorecendo o desenvolvimento do saber científico. Ao todo, foram realizadas três conferências interdisciplinares e oito minicursos, com palestrantes de referência internacional.

SFn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *