sábado , 10 dezembro 2016
fechamento-de-escola-em-cambuci-1

Alunos e professores protestam contra fechamento de escola em Cambuci Professores foram surpreendidos ao tentarem renovar matrículas no site da Seeduc

Professores foram surpreendidos ao tentarem renovar matrículas no site da Seeduc

fechamento-de-escola-em-cambuci-3Mais de 150 estudantes não sabem aonde irão terminar o ano letivo em Cambuci

. Atualmente matriculados no Colégio Estadual Professor Manoel Gonçalves Ramos Junior, os alunos e professores foram pegos de surpresa nesta quinta-feira (17/11).

Ao tentarem fazer a renovação de matrículas os professores descobriram que a Unidade Administrativa (UA) do Colégio Estadual Professor Manoel Gonçalves Ramos Junior não existia mais. O colégio que possui 60 anos foi “extinto” sem que todos fossem avisados.

De acordo com os professores que procuraram a redação do SF Notícias, tudo começou quando a prefeitura pediu para municipalizar o CIEP 276 Ernesto Paiva. A prefeitura teria pedido também para a Secretaria de Estado de Educação, o espaço do prédio ocupado hoje pelo Colégio Manoel Gonçalves Ramos Junior. O pedido teria sido aceito pela Seeduc.

Agora, 200 alunos estão sem saber onde irão terminar o ano letivo. Os estudantes e professores estudam a possibilidade de ocuparem o prédio em forma de protesto. Uma manifestação deve ocorrer na manhã desta sexta-feira (17/11). O Secretário Municipal de Educação de Cambuci, Elio Martins, informou que não está ciente do caso. Nossa redação não conseguiu contato com a Secretaria de Estado de Educação até o momento.

SFn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *