quinta-feira , 12 dezembro 2019

Amazona de Cambuci é tricampeã Brasileira de Marcha em campeonato realizado em Minas Gerais Yasmin Peixoto concorreu na categoria Amazona Juvenil, de 15 a 20 anos, montando Kibeleza São Pedro

Yasmin Peixoto concorreu na categoria Amazona Juvenil, de 15 a 20 anos, montando Kibeleza São Pedro

Fotos: Divulgação

A amazona Yasmin Peixoto, do município de Cambuci, no Noroeste Fluminense, voltou a se destacar em uma competição de nível nacional. Neste feriadão, ela se tornou tricampeã brasileira de marcha, na categoria Amazona Juvenil 2019. A jovem montou a égua Kibeleza São Pedro. O 33º Campeonato Brasileiro de Marcha Batida foi realizado no Parque de Exposições José Bráulio Junqueira de Andrade na cidade de Caxambu, no estado de Minas Gerais. O evento foi organizado pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) e reuniu competidores de todo o Brasil.

Mesmo tão jovem, Yasmin coleciona títulos. Em 2017, com apenas 12 anos ela conquistou o bicampeonato na categoria Esporinha de Ouro, montada na égua Galega Patriota. Naquele ano, o esforço, a dedicação e o talento fizeram dela campeã nacional na 36ª Exposição Nacional do Mangalarga Marchador, realizada na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Mais do SFn