Amazona mirim de Cambuci competirá na 35ª Exposição Nacional do Mangalarga Marchador, em MG

1
Fotos: Reprodução.

A amazona Yasmin Peixoto, de 11 anos, representará a cidade de Cambuci na 35ª edição da Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, maior evento de equinos de uma mesma raça da América Latina, que está acontecendo no Parque de Exposições Bolivar de Andrade, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte/MG. A cambuciense competirá na prova de marcha da categoria bótom mirim feminina, que será disputada nesta sexta-feira (22.07).

3Apesar da pouca idade, Yasmin já acumula dezena de troféus. O cavalo que será usado por ela na competição ainda não foi escolhido, mas é um dos que pertence ao Haras Sapecado, de Itaperuna. A disputa da categoria da cambuciense está marcada para começar às 13h, e será transmitida ao vivo na internet.

O tema da exposição neste ano é “Marchador e Família”. Cerca de 150 mil visitantes são esperados durante todos os dias do evento organizado pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), que começou no último dia 13 e segue até sábado (23.07). Além das competições, a programação também conta com leilões, palestras, shows, food trucks e outras atrações.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress