Ambiental apreende armas, munições e pássaros em São Sebastião do Alto

apreensão 3
Fotos: 3º UPAm

Mais uma apreensão de pássaros foi feita por policiais da 3º Unidade de Policiamento Ambiental do Parque do Desengano. Além dos pássaros, os policiais ambientais também encontraram redes, munições e armas.

A apreensão aconteceu na localidade conhecida apreensão 2como Fazendas, zona rural do município de São Sebastião do Alto. Os policiais foram até uma fazenda para verificara uma denúncia de que pássaros eram mantidos em cativeiro.

Durante buscas, os policiais encontraram sete pássaros da fauna silvestre – três canários da terra e quatro coleiros – sem a devisa autorização do órgão competente. Também foram encontrados uma espingarda de calibre 32, um garruchão de calibre 36, um garruchão de fabricação artesanal e 14 cartuchos de calibre 36, sendo oito intactos, cinco carregados e um deflagrado.

Os PMs também encontraram quatro cartuchos de calibre 32 – três carregados e um deflagrado – um cartucho de calibre 28, sete munições de calibre 38 intactas, um frasco contendo aproximadamente 05kg de chumbos, duas capas para transportar espingardas, sete armadilhas para captura de animais de pequeno porte, sete pios para caça de animais silvestres, dois alçapões, duas redes para captura de pássaros e um transporte de pássaros.

O proprietário do sítio foi preso em flagrante e encaminhado para a 155ª Delegacia Legal de São Sebastião do Alto, onde o caso foi registrado. O fazendeiro será solto se pagar fiança. Já os pássaros serão levados para o Hospital Veterinário da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) em Campos.

apreensão 1

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress