Ambiental apreende pássaros em torneio em São Sebastião do Alto Torneio de pássaros silvestres era realizado em um clube do município

Torneio de pássaros silvestres era realizado em um clube do município

Fotos: 3ª UPAm

Agentes da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAm) encontraram mais de 30 coleiros em um torneio de pássaros silvestres em um clube no município de São Sebastião do Alto.

Os policiais foram ao local após denúncias feitas ao Programa Linha Verde sobre a existência de torneio. Os policiais encontraram 27 coleiros anilhados estando, 23 na roda e quatro fora da competição. Nas dependências do clube eles encontraram mais 11 coleiros sem anilhas e acondicionados em dez gaiolas.

Os responsáveis não apresentaram documentação de um órgão competente para realização do torneio. O caso foi registrado na 155ª Delegacia Legal de São Sebastião do Alto, onde os 11 coleiros sem anilhas foram apreendidos. Os demais foram liberados aos seus respectivos donos. Você pode ajudar no combate ao crime ambiental, basta fazer uma denúncia para o Programa Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio ambiente., através dos números (22) 25613228 ou 0300-2531177.


Mais do SFn