sexta-feira , 21 setembro 2018

Ambiental apreende redes em ações para coibir pesca predatória no defeso Apreensão foram feitas por policiais da 5º Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos

Apreensão foram feitas por policiais da 5º Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos

Fotos: Polícia Ambiental

Policiais ambientais apreenderam redes em duas ações de combate a pesca predatória no período de defeso em municípios da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Em Guapimirim, policiais da 5º Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos apreenderam uma rede de aproximadamente 10 metros com alguns pescados já em fase de decomposição e dois pescados vivos que foram soltos no momento do recolhimento da rede.

A apreensão aconteceu no KM 13 da BR- 493 na localidade de Vale das Pedrinhas. Os policias foram ao local após receberem denúncias de que pescadores haviam armado redes de espera no Rio Macacu, no interior de uma Área de Proteção Ambiental.

Já na Estrada Leopoldina, no Parque Veneza, em Cachoeiras De Macacu, os policiais apreenderam uma rede de aproximadamente três metros no Rio Macacu. Uma equipe passava pelo local quando os policiais flagraram dois homens realizando pesca no rio. Ao perceberem a presença da viatura os suspeitos fugiram deixando a rede.


Mais do SFn