Ambiental encontra área de 11.000 M² desmatada entre Euclidelândia e Macuco O proprietário da área não estava no local no momento. A Polícia Civil irá fazer uma perícia no local

O proprietário da área não estava no local no momento. A Polícia Civil irá fazer uma perícia no local

Fotos: 3ª UPAm

Policiais da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAm) encontraram uma área de aproximadamente 11.000 M² desmatada no município de Cantagalo.

Segundo os policiais, uma guarnição seguia pela estrada que liga o distrito de Euclidelândia ao município de Macuco quando encontraram a área desmatada. A área tem vegetação com características de nativa, em estágio inicial, médio e avançado de regeneração natural, estando em área de preservação permanente, por estar próximo à nascente.

O proprietário da área seria um morador de Nova Friburgo, e não estava no local no momento. O caso foi registrado na 153ª Delegacia de Cantagalo, e o local será periciado pela Polícia Civil.

Você pode ajudar a Polícia Ambiental fazendo denúncias para o Programa Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio ambiente, através do telefone 0300-2531177.

Mais do SFn