Ambiental encontra área de 800 m² desmatada em Nova Friburgo

Os policiais encontraram área com corte de várias árvores com características nativas do bioma Mata Atlântica, em estágio médio de regeneração, além de divisão de glebas para loteamento

Na última quinta-feira (20), policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual dos Três Picos estiveram no município de Nova Friburgo, na Região Serrana, onde constataram a veracidade das informações sobre desmatamento e loteamento irregular que foram encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia do Rio voltado para o meio ambiente.

Os agentes da 5ª UPAm foram à Rua Atis José Mariano, no bairro Nova Suíça onde no local encontraram cerca de 800 metros quadrados onde havia supressão de vegetação, corte de várias árvores com características nativas do bioma Mata Atlântica, em estágio médio de regeneração, além de divisão de glebas para loteamento. A equipe realizou buscas pelo local com o objetivo de encontrar o proprietário, mas não obteve êxito. Pessoas que passavam pelo local informaram aos policiais o nome do responsável e, diante dos fatos, procederam à delegacia a fim de registrarem a ocorrência.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress