Ambiental encontra armas e pássaros em cativeiro em Trajano de Moraes

policia ambiental sf 3
Foto: SF Notícias

Um homem de 53 anos foi detido após policiais ambientais encontrarem armas e pássaros sendo mantidos em cativeiro em uma residência no município de Trajano de Moraes. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (05/12) na localidade de Barra dos Passos.

Segundo informações da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAm), uma guarnição realizava um patrulhamento quando os policiais encontraram gaiolas penduradas ao redor de uma residência com cinco pássaros da fauna silvestre.

Além dos pássaros, os policiais encontraram uma espingarda de calibre 20, uma espingarda de fabricação caseira, duas armadilhas de caça, três munições, espoletas, pólvora e chumbo. O proprietário da residência e os materiais foram encaminhados para a delegacia do município.

Os pássaros foram encaminhados para o Parque Estadual do Desengano, onde irão passar por uma quarentena, examinados por biólogos, veterinários e devolvidos para o seu habitat natural. A Polícia Ambiental disse que a população de Trajano de Moraes vem fazendo diversas denuncias através do (22)-25613228, e que graças a elas, a UPAm tem realizado apreensões.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress