Ambiental encontra ponto de extração ilegal de ouro no Rio Paraíba do Sul, em Itaocara Quatro homens que estavam na balsa no momento em que os policiais chegaram foram encaminhados para a 135ª Delegacia Legal do município

Quatro homens que estavam na balsa no momento em que os policiais chegaram foram encaminhados para a 135ª Delegacia Legal do município

Agentes da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano encontraram um ponto de extração ilegal de ouro no Rio Paraíba do Sul. O ponto fica em Batatal, distrito de Itaocara, e foi encontrado após denúncias. Quatro homens que estavam na balsa no momento em que os policiais chegaram foram encaminhados para a 135ª Delegacia Legal do município.

Eles não apresentaram licença para atividade de extração no rio. No local os policiais encontraram uma balsa flutuante de metal com uma bomba de sucção e compressor de ar. Na balsa havia roupa de mergulho completa e quatro carpetes para extração de ouro. Os militares também encontraram uma retroescavadeira.

Você pode ajudar no combate ao crime ambiental. Basta fazer uma denúncia através do Programa Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente, pelo número 0300-2531177.

Mais do SFn