quinta-feira , 29 junho 2017

Ambiental flagra atividade poluidora em fábrica de laticínios em Campos Resíduos estavam sendo despejados no solo e escorriam para um córrego; Criação de porcos sem autorização e caldeira com madeira aparentando ser nativa também foram encontradas no local

Resíduos estavam sendo despejados no solo e escorriam para um córrego; Criação de porcos sem autorização e caldeira com madeira aparentando ser nativa também foram encontradas no local

Fotos: Divulgação

Policiais ambientais flagraram na tarde desta quinta-feira (1º) diversas irregularidades prejudiciais ao meio ambiente em uma empresa de laticínios localizada na RJ-180, no Quilombo, em Campos.

Os agentes foram até o local após receberem denúncias. Lá eles realizaram uma fiscalização com autorização do proprietário e constataram o despejo de resíduo da produção de queijos diretamente no solo, que escorrem até um córrego nos fundos da fábrica.

O local atingido pelo resíduo é uma área de preservação permanente, pois a distância do curso d’água é inferior a 30 metros. Os policiais também encontraram uma caldeira com cinco metros cúbicos de madeira aparentando ser nativa, cujo proprietário não possuía licença ambiental.

Nos fundo da fábrica foi encontrada ainda uma criação de porcos sem autorização ambiental e sanitária. A ocorrência foi encaminhada para a 134ª Delegacia de Campos, onde foi registrada.

Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular!https://goo.gl/w4WvaY.



Mais do SFn

SFn